Cansaço

doença sintomas
O cansaço  é uma reação comum, quando o corpo é submetido a muitas atividades continuas e pouco descanso.

Entretanto, o cansaço constante também pode ser um sintoma de falta de saúde.

Algumas doenças que têm como sintoma o cansaço:

* Anemia - fadiga generalizada, anorexia (falta de apetite), palidez de pele e mucosas (parte interna do olho, gengivas), menor disposição para o trabalho, dificuldade de aprendizagem nas crianças, apatia (crianças muito "paradas").

* Hipotireóide - Depressão; desaceleração dos batimentos cardíacos; intestino preso; menstruação irregular; diminuição da memória; cansaço excessivo; dores musculares; sonolência excessiva; pele seca; queda de cabelo; ganho de peso; aumento do colesterol no sangue.

* Miastenia gravis MG - A fraqueza muscular pode se desenvolver durante dias ou semanas ou até mesmo manter-se no mesmo nível durante longos períodos de tempo (anos). A fraqueza tende a agravar-se com o exercício e para o fim do dia e, em geral, melhora parcialmente com o repouso.

* Depressão - humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angústia; desânimo, cansaço fácil,  necessidade de maior esforço para fazer as coisas; diminuição ou incapacidade de sentir.

* Síndrome da fadiga crônica - cansaço extremo e contínuo que não alivia com o descanso nem é diretamente causado por outras doenças.

sintomas fadiga, cansaço

A anemia e a hipotireóide podem ser detectadas através de um hemograma. Ao passar no clínico geral, solicitar o exame. 

Para identificar a MG é necessário passar em um neurologista e realizar ao menos o exame de eletromiografia.

A depressão pode ser identificada com avaliação psicológica e psiquiátrica. 

A síndrome da fadiga crônica pode ser a mais complicada de se identificar, a princípio.

Problemas cardiovasculares também causam cansaço constante. É importante também fazer um exame cardiovascular.

Para uma boa investigação do cansaço, é essencial realizar todos os exames já citados e outros mais. Por exemplo, identificar carência de vitaminas como a B12 - a sua falta pode gerar problemas neurológicos.

Para amenizar a sensação de cansaço, sugestão: experimente cacau é usado no tratamento experimental contra a síndrome da fadiga cronica. Os efeitos positivos são devido aos fitonutrientes do cacau - Nutrition Facts, Dr. Greger.

ameniza cansaço


Imperador Azteca, Montezuma II:
A divina bebida, que fortalece a resistência física e combate a fadiga. Um copo dessa preciosa bebida (cacau) permite um homem andar por um dia inteiro sem comida.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Wu Xia / Swordsmen (Filme chinês - 2011)

Viver com a Miastenia - Documentário

Meus Pés são a Cadeira de Rodas