terça-feira, 18 de março de 2014

Diagnóstico e Mais Nada

Descoberto meu problema de dificuldade de movimentos, apenas recebi o nome da doença: miastenia gravis. Depois disso, mais nada.

Meus sintomas são: dificuldades de andar, subir / descer escadas, sentar e levantar de uma cadeira, levantar-se do chão.

Felizmente, desde mais de uma década que tenho essa doença, nunca tive crise miastênica (falta de ar) nem grandes problemas para deglutir alimentos ou beber líquidos.
miastenia gravis miastenia grave
Se passo mal, sentindo grande fraqueza, e vou a um hospital, nada podem fazer.

O "tratamento" para miastenia gravis, declarada ainda como sem cura, não me ajudaria. Baseado em corticóides, isso causaria danos ao meu organismo. Não busco mais danos e, sim, melhor qualidade de vida.

Felizmente também não sinto dores. Para que corticóides? No meu caso, não ajudaria.

Fui a Defensoria Pública da cidade que resido solicitar transporte especial. Os ônibus não são acessíveis a pessoas que têm problema neuromuscular como os meus. Disseram que nada podiam fazer. Passei apenas pela triagem. Não pude nem ter contato direto com o defensor público. Esperava ter uma consulta agendada. Mas não foi assim.
perspectivas miastenia gravis
Então, recebi o diagnóstico da miastenia gravis e mais nada.

Eu mesma cuido dos meus sintomas. Descanso. Faço alongamento simples. Consumo cacau puro para dar-me energia e resistência física. Reposição de vitaminas como Ferro, B12 e D.

Sem assistência, os gastos com táxi, para atender minha necessidade especial de deslocamento, estão consumindo todo meu salário.

Deveria-se jogar muita terra sobre o Governo com o objetivo de aproveitar algo de toda essa merda.

Não tenho como escapar desse país retrógrado. Sou pobre. Meus direitos como cidadã são negados.

Para mim continuar a vida sem assistência é como seguir empurrando lixo. Afundar-me cada vez mais no lixão, ficando poluída e pior.

Estou muito desiludida.



3 comentários:

  1. Olá, tb tenho MG, mas tive algumas complicações e preciso do cortisona por enquanto e espero que por pouco tempo...rs..
    Força aí.

    http://anneorigami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anne!

    É a primeira vez que alguém que tem MG participa deste blog.

    Vamos manter contato.

    =]

    Beijo

    ResponderExcluir