4Chan - Parte 2

Várias pessoas falam mal do 4chan. Parece que houveram problemas ligados com a ilegalidade. Isso causa receio. Talvez seja melhor não entrar mais.

Mas reconheço que a ideia de um fórum Anonymous é interessante, ainda mais, para compartilhar informações.

==============
COMO POSTAR NO 4CHAN

Tive dificuldade para entender o funcionamento do fórum. Então, compartilho aqui como fiz para postar lá.

Como todo fórum, é divido por temas. Ao entrar em um tema, surge uma página extensa com numerosas postagens em desordem.

Para visualizar os tópicos com clareza, clicar em "catalog". Aparecerão imagens. Cada imagem é um tópico.

Se quiser ler um tópico, clicar na imagem que o representa. Se quiser respondê-lo, usar a caixa de postagem que fica no topo da página.

como postar no 4chan




POSTANDO COMO ANÔNIMO (ANONYMOUS)

Na caixa de postagem, há espaços para preencher nome, email, mensagem, CAPTCHA e enviar imagem.

Se quiser postar anonimamente, não preencher nome e email. Apenas escrever a sua mensagem, o CAPTCHA solicitado e enviar.

CRIAR TÓPICO

Basta entrar em um dos temas do site. Escrever na mesma caixa de postagem (que fica no topo da página) e enviar - para topicos, precisa colocar uma imagem.

Para visualizar o topico que criou, entrar no tema, clicar em "catalog", ver as imagens até encontrar a sua.

==============

Nessa breve experiência no 4chan, criei 4 tópicos. (As primeiras tentativas nem estou contabilizando, porque estava tentando entender como funcionava).

Fiz um tópico sobre Psycho Pass na parte "Animes/Mangas". Mas escrevi de uma maneira muito descontraida, buscando conversar, bate-papo... Fui muito xingada e excluiram o tópico.

Fiz uma segunda tentativa. Criei o tópico. Porém, coloquei no corpo da mensagem uma descrição da Wikipédia (inglês) sobre Psycho Pass. Desta vez, não entrou troll nem foi excluído. Por outro lado, apenas uma pessoa participou - terminou no "limbo".

É possível ir para o limbo em algumas horas devido ao grande movimento do fórum.
4chan
Fiz dois tópicos na parte de Tecnologia: um sobre Cibernética e outro sobre 10 hackers famosos. Mas ninguém respondeu e tb foram para o limbo.
 
Ao meu ver, a parte mais movimentada do 4chan é a de animes. Pude ver que o mangá do Naruto está entre os assuntos mais discutidos.
naruto 4chan
Esse forum foi lançado em 2003, bem no auge do anime Naruto na Tv Tokio. Compartilhar, discutir animes/mangá na internet era novidade de grande popularidade, sendo Naruto uma das obras mais visadas na ocasião.

Será que se a história de Naruto finalizar, seria o fim do 4chan?

rs rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wu Xia / Swordsmen (Filme chinês - 2011)

Viver com a Miastenia - Documentário

Meus Pés são a Cadeira de Rodas