Praticando a Medicina "Horto" Molecular

Horto de hortifruti!

Já fiz o meu primeiro espaguete de pepino. Ficou bom. Mas fiz sem molho e temperos, somente para estrear o cortador em espiral.

Resultado de imagem para espaguete de pepino

Pude usar o garfo! Muito legal. :)

Também fiz o meu primeiro suco verde! Imitando o mestre, Dr. Alberto Gonzalez

 
É um suco sem adição de água.
O líquido verde gerado é devido a água das folhas verdes.
Usei uma cenoura para processar o suco no liquidificador. Para coar, um saquinho de voal que eu mesma confeccionei - https://www.youtube.com/watch?v=z7epZIxMC-o

Fiz o suco verde com folhas de alface, uma laranja e maçã orgânicas. As folhas de couve e o pepino, não posso garantir que eram orgânicos.
Rendeu 350ml. O sabor é bom. A maçã serve de adoçante. Dá bastante saciedade, não precisei jantar.
Estou colocando em prática, no meu dia-a-dia, a Medicina "Horto" molecular ;)

Tenho germinado os grãos de trigo. Já tenho alguns germinados, vou adicionar as saladas. As sementes de linhaça germinadas adiciono nas vitaminas de frutas.
:)


Germinação é muito simples. Pensamos que é muito complicado, mas é o contrário.

Para germinar sementes ou grãos, basta deixá-los em um pote com água por 6 ou 8 horas. Depois deixar secar em uma peneira durante 24 horas ou mais. É bom regar umas duas vezes no período de descanso na peneira. É só isso. Nos grãos, observa-se o nascimento de "narizinhos".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wu Xia / Swordsmen (Filme chinês - 2011)

Viver com a Miastenia - Documentário

Meus Pés são a Cadeira de Rodas