A miastenia gravis me deixa confusa



Para andar nas ruas, muitas vezes, preciso da bengala. Mas dentro de estabelecimentos pequenos e planos não preciso.

Muitas vezes, neste ano, o suporte da bengala não foi suficiente. Por isso, resolvi logo logo fazer exames médicos e passar no neuro, porque as pernas estavam mais pesadas. Os resultados dos meus exames desde colesterol, creatinina, ácido úrico, T4, tsh, Gama GT, glicemia, vitamina B12, vitamina D, urina, fezes, etc, são bons e mostram que minhas taxas fisiológicas estão normais.

Até para ir na USF Tangará na rua de trás de casa foi difícil.

Foi um amigo que me falou para usar a Scooter, cadeira motorizada que tenho desde 2017, mas que só fui voltar a usar agora pelas dificuldades de andar que tenho experimentado mais recentemente.

Miastenia Gravis mobilidade reduzida
Minha Scooter, cadeira motorizada


Agora, liguei para a Susantur para que verifiquem o elevador do ônibus UFSCar, que passa no posto do Xingu, pois quero ir com a cadeira motorizada. É o meio que pensei de ir mais rápido e não pagar o Uber.

Ir pela rodovia com a Scooter, além de não gostar, leva 1 hora para chegar.

Como fiz jejum de 4 dias a base de água (sou praticante de jejuns em prol da saúde) para perder 3 kg (que ganhei neste ano e isso interfere na minha capacidade de andar), a minha mobilidade ainda está limitada, embora tenha perdido peso, hoje é o meu segundo dia de desjejum, ainda não recuperei as forças. Daqui uns dias, espero estar melhor, com mais força.

Então, eu fico confusa. Será que a Scooter é adequada para mim. Acho que o certo seria o exoesqueleto...

Miastenia gravis
Exoesqueleto japonês para pessoas como mobilidade reduzida


A bengala, que tenho, pelo menos é dobrável. Se não precisar usar, coloco na bolsa. A cadeira motorizada também é em parte, mas não dá para guardar na bolsa.

Eu posso ficar de pé. É tão esquisito esse conjunto todo: eu, miastenia, cadeira, bengala. Dá impressão que não estou fazendo algo certo....


Ela é tão legal e econômica, elétrica - energia limpa.

Olha o nó que dá na minha cabeça.

Será que eu deveria fazer o esforço físico e ir a pé até o ponto de onônib que fica a 4 quarteirões de casa?

Mas muitas vezes que chego em casa, não estou nessa condição energética de fazer caminhada. Muitas vezes, neste ano, quando chego em casa, vou deitar, devido a falta de força física - miastenia gravis.

Será que eu deveria fazer o esforço físico e ir a pé até o ponto de ônibus?

O que é o melhor a ser feito pela minha saúde?

Espero que eu esteja acertando nas minhas escolhas.


Esses são alguns dos dilemas e desafios mentais que a miastenia gravis me traz.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wu Xia / Swordsmen (Filme chinês - 2011)

Viver com a Miastenia - Documentário

Meus Pés são a Cadeira de Rodas