Exclui a minha conta no Facebook




Exclui a minha conta no Facebook


Embora haja muita notícia importante sendo veiculada nesse website, além da possibilidade de montar e participar de grupos dos mais diversos assuntos, o formato do facebook é abusivo - abuso mental.

Notícias importantes, criar ou participar de grupos, isso tudo pode ser feito em inúmeros outros websites na internet ou até mesmo fora da internet.

Com a família e amigos, podemos nos comunicar por telefone, email. Não precisa ser via facebook.

Todo esse volume de usuários no facebook não mostra simplesmente um “sucesso” desse negócio, mas um enorme desequilíbrio. Um exagero sem sentido.

É através das “notificações” e do “feed de notícias” (a página principal do facebook), que a mente se torna dependente. É estimulante, colorido, emocionante, musical, além de alimentar o ego com assuntos escolhidos "especialmente" a você. Um ego muito grande traz desordens mentais.

Não tem como desabilitar as “notificações” e o “feed de notícias” do facebook. Antes dessa moda, quando os websites tinham esses recursos, podia-se desabilitá-los. O Orkut não tinha esses recursos psicológicos automáticos, durante boa parte do seu funcionamento.

Nenhuma emissora de rádio ou jornal, revista, ou até mesmo a televisão e o cinema de Hollywood ou a própria internet puderam ter tamanho acesso livre ao psicológico humano por tempo prolongado, alcançando milhares de povos, diariamente, 24 horas.

Muitas pessoas só acessam a internet via facebook. Por esse, “filtro”. Esse website foi um dos meios responsáveis pela eleição presidencial de Trump nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, junto com whatsapp, colaborou bastante com a eleição de Bolsonaro.

Considero a internet um progresso, onde se pode consultar e criar diversos websites, blogs, fóruns, etc. É um meio de comunicação revolucionário e dos mais democráticos já criados.

Claro que não existe só boas coisas na internet. Certamente, o facebook não faz parte dessas coisas boas também.

O facebook ocupa um espaço exagerado na internet, ofuscando inúmeros outros websites, que podem ser mais interessantes e mais saudáveis do que ele mesmo. Esse espaço exagerado que hoje ocupa, deve-se a práticas antiéticas feitas por essa empresa, usando recursos psicológicos via as irresistíveis “notificações” e a hipnótica “feed de notícias” tão desabilitáveis.

O facebook é o “açúcar refinado” da internet - ou a própria “bebida alcóolica”. “Facebóolica”.



Obs: Facebook também é “anti-Textão” - pensar com profundidade por conta própria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wu Xia / Swordsmen (Filme chinês - 2011)

Viver com a Miastenia - Documentário

Meus Pés são a Cadeira de Rodas