Hitler "Vegetariano", Mas Nunca Vegano

hitler não foi vegano
Hitler "Vegetariano", mas nunca Vegano

Em 2017, um grupo de pesquisadores franceses tiveram acesso aos restos mortais de Hitler. Até, então, nenhuma pesquisa desse tipo tinha sido realizada. Os restos mortais estão na Rússia desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Nessa pesquisa, foi constatado que Hitler possuía apenas 4 dentes e que não havia evidências de carnes na sua dentição, apontando que ele era vegetariano supostamente.
Entretanto, segundo biografias de Hitler, encontra-se um artigo antigo de jornal onde relata a sua dieta:

"Na edição de 14 de abril de 1996 do New York Times, que inclui uma descrição da dieta de Hitler, publicada anteriormente em um artigo de 30 de maio de 1937, “Em casa com o Führer”. Contraditoriamente, afirma-se ao mesmo tempo que Hitler era vegetariano e comia presunto e caviar: "É sabido que Hitler é vegetariano, não ingere bebidas alcoólicas nem fuma. A maior parte de suas refeições consiste, basicamente, em alimentos com ovo, sopa, verduras e água mineral; no entanto, de vez em quando ele se delicia com uma fatia de presunto e alivia o tédio da sua dieta com iguarias como caviar...” "

Veganismo não é Vegetarianismo nem Dieta

Vale lembrar que o Veganismo foi criado, em 1944, pela "Vegan Society" na Inglaterra. O Veganismo é um movimento político, social, internacional pelo fim da exploração dos animais, através do boicote de produtos de origem animal, seja alimentos, vestimenta, transporte, entretenimento, etc, entre outras ações (ativismo).



A alimentação vegana é livre de derivados animais. Não contém carnes (de nenhum tipo animal), laticínios nem ovos.
Antes do Veganismo, parte das pessoas que aderiam ao Vegetarianismo era por questão de gosto (paladar), por saúde e apenas uma parcela era pelos animais.
Com relação aos problemas de saúde decorrentes a uma dieta vegetariana (ovo-lacta ou não) se devem a pouca informação a respeito de nutrição e saúde, no passado. De fato, hoje, constata-se que uma dieta vegetariana ovo-lacta pode trazer deficiências nutricionais, anemia e excesso de peso, por exemplo. Entretanto, não faltam pesquisas que apontem que uma dieta vegana rica em folhas, legumes e frutas contribui para a manutenção de boa saúde, prevenindo ou recuperando doenças crônicas.

Obs: Em uma dieta vegetariana ovo-lacta, não há carnes, mas consome-se laticínios e ovos.

Fontes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wu Xia / Swordsmen (Filme chinês - 2011)

Viver com a Miastenia - Documentário

Meus Pés são a Cadeira de Rodas