Miastenia Gravis - Melhoras dos Sintomas

Miastenia Gravis - Aumento da Força Física pela Mudança Alimentar

Tenho miastenia gravis do tipo generalizada há mais de 20 anos. Posso dizer com propriedade que tenho uma boa experiência a respeito.

O que a medicina tem há oferecer em termos de tratamento é limitado e genérico para qualquer problema do sistema imunológico: corticóides, imunossupressores, imunoglobulina, etc.

Muitas vezes, o tratamento convencional não traz qualidade de vida e saúde global, pois o uso contínuo de corticóides, que deprimem a imunidade, facilita infecções (dor de garganta, dores pelo corpo, infecção de urina, gripes, herpes labial ou zoster, micoses, etc) , excesso de peso e outros transtornos. Não irá trazer uma melhora completa dos sintomas, além de trazer vários efeitos colaterais.

Por isso, é importante não focar somente no tratamento medicamentoso.


Vivo Bem mesmo com a Miastenia Gravis


Hoje, eu não uso nenhuma medicação. Usei em 2013 o mestinon, mas não tolerei os efeitos colaterais. E esse é todo o meu tratamento medicamentoso que experimentei para miastenia gravis. Recusei corticoides e imunossupressores.

Preferi fazer mudanças de hábitos para hábitos mais saudáveis. Qualquer corpo responde bem a práticas saudáveis.

A minha alimentação é crua vegetal: verduras, legumes, frutas, brotos, sementes, etc. É uma alimentação anti-inflamatória muito proteica (são as plantas que produzem as proteínas na natureza), enzimas, vitamina c, vitamina do complexo b, betacaroteno, cálcio, ferro, magnésio, sódio, potássio e demais nutrientes fundamentais para o funcionamento pleno do corpo, que são encontrados e absorvidos, facilmente, em uma colorida salada.

Alimentação Saudável
Espaguete de cenoura e pepinos crus com uvas
Alimentação
Alface, bananas e caquis
No vídeo, mostro os meus recentes resultados de exames médicos - Abril de 2019.

Não consumo mais açúcar, sal, farinha de trigo e outras, oleos refinados, laticínios nem carnes de nenhum tipo animal - sou vegana. Todos esses itens favorecem o fortelecimento dos sintomas. São substâncias industrizadas que favorecem a inflamação do corpo e provocam a imunidade, que produzirá mais anticorpos como respostas a essas toxinas - os refinados são interpretados como toxinas pelo corpo.

Sendo a miastenia uma doença autoimune, é importante manter a imunidade tranquila: alimentos saudáveis e vegetais,  atividade física respeitando os seus limites, evitar estresse (pois isso mexe com a imunidade).

O sedentarismo é inflamatório.

Poucos profissionais de saúde abordam o aspecto inflamatório da miastenia gravis. Mas ela é essencialmente uma doença inflamatória, pois se trata de uma reação imune, anticorpos. Então, tudo que seja anti-inflamatório irá contribuir para os sintomas reduzirem. Também é raro neurologistas indicarem uma mudança alimentar como terapia. Porém, entre pessoas com miastenia gravis, que fazem uma mudança alimentar, sentem uma melhora importante na qualidade de vida e ganho de saúde. É o que relatam em grupos da internet. Também são raras essas pessoas que optam por mudar hábitos, insistem apenas no uso de medicamentos.

Uma alimentação a base de vegetais crus, ela tem a propriedade anti-inflamatória, e também exercícios físicos adaptados a limitação de cada pessoa.

Com a mudança alimentar para o crudivorismo, vegetais crus, ganhei força física e pude até fazer exercícios físicos que antes o meu corpo não tolerava.



Os Meus Sintomas

Tenho miastenia gravis generalizada desde os 14 anos, mais ou menos. Hoje tenho 37 anos.
Os sintomas variam e podem ser:
  1. Cansaço na face
  2. Dificuldade para falar
  3. Dificuldade para andar
  4. Dificuldade para sentar e levantar
  5. Dificuldade para subir / descer escadas
  6. Visão dupla
  7. Dificuldade para mastigar
Os sintomas não ocorrem todos de uma vez com força. Há momentos que tenho mais dificuldade para andar, outras vezes, é falar, por exemplo.



A minha convivência com a miastenia gravis:

https://fundodasaguas.blogspot.com/2019/04/miastenia-gravis-minha-experiencia.html




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wu Xia / Swordsmen (Filme chinês - 2011)

Viver com a Miastenia - Documentário

Meus Pés são a Cadeira de Rodas